quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não é o FMI é o FME

Estava escrito nas estrelas que alguém teria de ser. Alguém teria de cá vir resolver os nossos problemas.
Enquanto a discussão se centrava em saber se o FMI vinha ou não, somos confrontados com o facto do FME já ter dia e hora marcado para aterrar na Portela.

Atendendo à situação dificil que o país atravessa e às medidas dolorosas que terão de ser tomadas, esta vinda do FME, a Portugal, é o alibi perfeito para  o Governo, ou seja, o Governo justificará todas as medidas como tendo sido impostas pelos Senhores da Europa e nunca pelo Governo.

Uma vez mais, os interesses políticos e possiveis ganhos eleitorais a sobreporem-se aos superiores interesses do país. Triste sina a de Portuga!!!

Como escrevia Eça de Queiroz:

"O ministério, o poder executivo, deixou de ser um poder do estado, é uma necessidade do programa constitucional: está no cartaz, é necessário que apareça na cena.

Não governa, não tem ideia, não tem sistema; nada reforma, nada estabelece; está ali, é o que basta. O país verifica todos os dias que alguns correios andam atrás de algumas carruagens – e fica contente".

Eça de Queiroz, in as Farpas

1 comentário:

  1. As Farpas tão actuais...

    Como é possível que continuemos com esta triste sina? Dá-me a sensação que todos os portugueses as deviam ler, especialmente aqueles que serem fazer da política a sua vida.
    Só para ver se não dão cabo da nossa!

    ResponderEliminar