quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O QUE NOS VALE É SERMOS EUROPA

... senão as barricadas já tinham sido erguidas e os pneus ateados há muito muito tempo!!!
Desde que me lembro de ser gente que oiço que o País está em crise.
Era preciso apertar o cinto porque a Guerra no Ultramar precisava de esforço suplementar. Era necessário fazer sacrificios porque os capitalistas latinfundiários tinham fugido e levado com eles o dinheiro. Precisavamos de conter os gastos para atingir as metas estipuladas pela UE ... e por aí fora ad nausea.
E ainda mais grave é que o fenómeno remonta a... D. Manuel I! Sim senhor, construiu edificios com um estilo muito próprio mas esqueceu-se de criar infraestruturas económicas com o ouro que entrava a jorros vindo do Brasil.
À semelhança dum Primeiro Ministro que ascendeu a Presidente e que dotou o país de estradas e auto estradas - necessárias sem sombra de dúvida - mas olhou para o lado enquanto os subsídios vindos da UE arrasavam a nossa agícultura e enchiam os bolsos de empresários ignorantes matando a nossa indústria têxtil e estraçalhando o tecido económico do país.
Agora, qual história do papão infantil, ameaçam com novo homem do saco : O FMI.
Mas a frota automóvel dos altos quadros do governo continua a crescer. As empresas públicas têm chefias para cada dezasseis funcionários e a solução para manter o homem do saco longe dos meninos é reduzir, congelar, apertar os que vivem ( mal!)do seu salário.
Não me admirava que um dia destes cheirasse a borracha queimada!

1 comentário:

  1. Eu ofereço a gasolina :)

    Quanto ao papão FMI e medidas de reduzir, congelar, apertar...infelizmente é a unica solução possivel para quem tem de reduzir o déficit num curto espaço de tempo. O resto, carros, etc é marginal.

    Após a correcção do déficit, terá de haver coragem para discutir tudo, para refundar a república se for caso disso. E aí sim, discutir carros. Fará sentido o Estado ter frota Propria??? quem terá direito a carro`è que hoje todo o bicho careto tem, apenas a empregada de limpeza não deve ter direito e secalhar merecia mais que muitos.

    ResponderEliminar