terça-feira, 12 de outubro de 2010

Poupar na Farinha para gastar no farelo!!!!

O PSD lançou recentemente a iniciativa: www.cortardespesas.com, com o intuito de recolher sugestões dos cidadãos sobre a redução da despesa. A iniciativa tem, pelo menos, o mérito de auscultar os cidadãos, aproximando assim os eleitos dos eleitores.


Isto prova duas coisas, por um lado, a má imagem que a população tem da classe política e, por outro, que se quer poupar na farinha para se gastar no farelo.

É óbvio que em tempos de crise tudo o que se poder poupar é bom, mas o problema da despesa em Portugal não está aí, está, sim, na gigantesca máquina do Estado, ou seja:

Na quantidade de organismos públicos inúteis (institutos, fundações e serviços do estado) que se atropelam, com competências sobrepostas que é preciso extinguir ou fundir.

Nas empresas publicas que acumulam dívidas atrás de dívidas sem que alguém seja responsabilizado, sendo os respectivos conselhos de administração principescamente pagos, conseguindo ainda pagar escandalosas indemnizações a membros que se demitem, alguns dos quais arguidos em processos judicias, em clara violação da lei.

Na moda, que tem levado à criação de entidades (DES)reguladoras, para tudo e para nada, que na maior parte das vezes apenas servem para colocar os amigos a auferirem chorudos salários e brutais regalias.

No número exagerado de Funcionários Públicos, cuja responsabilidade é dos sucessivos governos;

Etc, etc

Se a classe política não tiver a coragem de ir ao fundo da questão, Nós Por Cá, desde já alertamos que, infelizmente, esta história não terá um final feliz!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário