terça-feira, 19 de outubro de 2010

A saga do Orçamento do estado

Com o país a atravessar uma situação muito complicada a todos os níveis, continua a saga em torno do Orçamento do Estado, com a classe política a acrescentar, episódios atrás de episódios ,a esta novela cujo final não será feliz.

Sem entrar na discussão de quem é culpado pela situação, ou quem é o mais culpado, a situação exige medidas de emergência de modo a que o país não caía em incumprimento e necessite de uma intervenção externa, o que ainda não está afastado.

Perante este cenário, esperava-se alguma clarificação por parte da classe política e que, por uma vez, a razão se sobrepusesse aos jogos e interesses políticos a bem de todos. Mas não, cada qual continua a esticar a corda para o seu lado, creio que ambos com o mesmo interesse: Uma intervenção Externa no país que venha fazer aquilo que eles não têm a coragem de fazer.

Uns tentarão capitalizar ganhos políticos dizendo que isto aconteceu por culpa dos outros, e os outros dizendo que se não fossem os outros isto não teria acontecido, que eles bem avisaram.


Pelos vistos, para eles por lá, tudo se resume a um punhado de votos.

Sem comentários:

Enviar um comentário