terça-feira, 30 de novembro de 2010

As hipocrisias do Instituto da Droga e da Toxicodependência


O Instituto da Droga e da Toxicodependência, parece dar a ideia de estar muito preocupado com o consumo excessivo de álcool em Portugal.
Olhando para as notícias sobre o assunto, reparamos que são as tretas do costume, muito preocupados com o consumo excessivo; necessidade de alterar comportamentos; mudança de consciência dos profissionais da restauração, dos pais e dos jovens; assinatura de uma carta de compromisso do Fórum Nacional Álcool e Saúde; tudo isto somado significa ZERO.
Se estes senhores estivessem realmente preocupados com o consumo excessivo de álcool em Portugal, que é o maior problema de saúde pública do país, a primeira coisa que fariam seria, proibir a publicidade ao álcool e não permitir que bebidas alcoólicas patrocinassem eventos, à semelhança do que fizeram com o tabaco.
Enquanto não tiverem a coragem de acabar com esta vergonha dos patrocínios, a clubes de Futebol, Selecção Nacional, Festivais, Queimas das Fitas, etc etc, poupem-nos a essas encenações de má qualidade, pois o assunto é demasiado sério, para ser tratado com essa leviandade.

Sem comentários:

Enviar um comentário