quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A solução externa

O FVN defende que a solução para Portugal terá de ser externa. Infelizmente, ao longo dos tempos, foi sempre essa a forma de Portugal sair da "vil tristeza" em que se encontrou, em determinados períodos da nossa história.
Mais uma vez, agora, somos um País dependente, humilhantemente dependente, consumista, a navegar sem rumo, sem "homem do leme" ( que na verdade nunca tivemos) e à beira do abismo.
Porque embirro com todos os que apenas se limitam a dar uma opinião derrotista da situação, defendo uma mudança. E essa mudança é tão simples que só não a vê quem não quer ver: a profunda reforma da estrutura do Estado fascista, sobre a qual ainda se gere o País e a reforma do sistema político, com redução do número de deputados, de vereadores, de municípios, de freguesias. A par de uma controlo rigoroso das despesas do Estado, dos gastos intermédios e da despesa corrente em detrimento da despesa de investimento e da criação de condições - não de esmola ou subsídios - para um sector privado forte e dinâmico.

1 comentário:

  1. Caro Vitor eu não tenho uma opinião derrotista da situação, tenho uma opinião Realista. As reformas que defende, entre outras ,eu subscrevo, mas se não as conseguimos implementar, então que venha alguém de fora que as implemente, é tão simples quanto isto. Porque essas reformas são necessárias para o bem de Portugal e dos portugueses e é o bem de Portugal e dos Portugueses que deve guiar a actuação política. Quando não conseguimos, entre deixar tudo como está, ou vir alguém fazer esse trabalho, prefiro a segunda.

    ResponderEliminar