quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

DEFINITIVOS E PROVISÓRIOS

Logo agora que eu deixei de fumar é que andam às turras e às massas com as leis provisóriaio  e/ou definitivas!!
As várias providências cautelares que foram intrepostas pelos diversos sindictos em relação aos cortes salariais na Função Pública, aparentemente serão sempre situações provisórias. Suspende-se a lei para averiguar da sua constitucionalidade.
Perdoem-me os ilustres causídicos mas aqui entre nós : a lei é mesmo uma batata! Além de que existem as leis formais e as leis morais e esta é, nitidamente imoral! Melhor: é amoral pois qiue não tem moral nenhuma!
Mais uma vez parece ( !!)n existir portugueses de primeira e portugueses de segunda. Veja-se a caricatura : Um funcionário público no mesmo organismo, na mesma corporação , no mesmo índice salarial, verá o seu salário diminuido caso esteja a exercer funções no Continente mas o mesmo não acontecerá se viver em S. Miguel, onde, além do mais, beneficia dum subsídio de insulariedade!
Na mesma cidade na mesma família, dois licenciados pela mesma universidade e no mesmo curso, terão ou não diminuição nos seus proventos caso estejam no sector público ou exerçam actividade na " privada".
Afinal o caos económico tem um rosto e um bode expiatório: a função pública!
Aceitaria os sacrifícios económicos se os mesmos fossem igualitariamente suportados por todos, através de aumento de impostos desde que devidamente controlados e ... provisoriamente. Agora quando nos dizem que os cortes salariais são ad eternum porque... sim, aí meus caros a vontade é definitivamente acabar com estes provisórios ou correremos o risco de perdermos definitivamente a soberania.

Sem comentários:

Enviar um comentário