quarta-feira, 9 de março de 2011

Os homens da luta e um povo à beira do abismo.

Discordo, completamente, do Fernando Vaz das Neves quando ele diz que uns iluminados estão contra o povo porque este votou naquela aberração para representar Portugal num festival que é em si mesmo a negação da qualidade ou de bom gosto.
A verdade é que os ditos da luta apenas ganharam porque temos um povo cada vez mais rasteiro e uma sociedade cada vez mais imbecil e inculta.
Ao longo dos últimos trinta anos, apesar de se alargar o ensino a mais portugueses, a qualidade desceu.
Os ditos da luta e os Deolinda são fenómenos sub-urbanos, típicos dos anos sessenta, que apenas florescem num País atrasado como o nosso.
A realidade é bem mais grave, porque temos uma "geração à rasca", mas não possuímos indústria, agricultura, serviços que nos dêem potencial de crescimento e muitos desses jovens não têm qualificações profissionais para exercerem actividade em áreas importantes para a economia.
Só um povo à beira do abismo é que pode votar nos ditos da luta e deliciar-se com uma programação miserável da nossa televisão.

1 comentário:

  1. Caro Vitor,

    Não disse que a Canção era boa ou má. Foi a Canção que a maioria dos Portugueses escolheu. O que me incomoda é os grupelhos que se acham donos do País e da vontade dos outros. Canções más escolhidas por esses senhores, são mais que muitas. Em democracia devemos respeitar a vontade da maioria, quer concordemos ou não.

    Quanto ao resto, o facto de termos "uma geração à rasca" e não possuirmos idustria, agricultura, etc plenamente de acordo.

    ResponderEliminar