A investigação é uma componente importante para o desenvolvimento e para o crescimento dos países.
Neste sentido, os países devem criar as condições para que os investigadores possam desenvolver a sua actividade contribuindo, assim, com o seu saber para o desenvolvimento do país.
Infelizmente esta não é a realidade de Portugal. Ser investigador em Portugal é uma Missão quase impossivel. Reparemos nas condições de trabalho dos investigadores Portugueses:
Trabalham sem contrato de trabalho, sem direito a qualquer tipo de subsídio, seja de férias, alimentação, 13º mês, etc, e auferem o extraordinário montante de 980 euros mês (bolsa de doutoramento, não revista há cerca de 10 anos).
É obvio que perante estas maravilhosas condições de trabalho, não seria de esperar que beneficiassem, ainda, de subsídio de desemprego. Esse subsídio está cativo para muito boa gente que, pura e simplesmente, não quer trabalhar.
Nós Por Cá... só nos ocorre adaptar a campanha de recrutamento do exército português: "Se gostas de aventura e desafios, podes ter o teu lugar na investigação em Portugal, onde poderás encontrar a resposta para a tua realização pessoal e profissional.
Sem comentários:
Enviar um comentário