Os últimos tempos têm sido férteis em opiniões sobre a actual situação que o país atravessa, quer em termos económicos quer em termos políticos.
De todas as opiniões até agora proferidas, e que respeitamos, há uma que nos deixa abismados, é a opinião do ex. Presidente da República, Jorge Sampaio, na qual admite estar "preocupado, como há muito tempo não estava", com a actual instabilidade política e económica do país.
Jorge Sampaio esqueceu-se de uma coisa, pedir desculpa aos Portugueses por ser um dos responsáveis por esta situação.
E a História conta-se rapidamente.
Nos anos 2003/2004, já os agentes económicos tinham percebido, excepto Jorge Sampaio, que o país não podia continuar como até então. É nessa altura que, a Ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite decide tomar algumas medidas de austeridade com o objectivo de equilibrar a contas Públicas.
É igualmente nessa altura que Jorge Sampaio profere a frase: “ Há vida para além do deficit”, frase que, sem dúvida, rendeu votos ao PS e que, sem dúvida alguma, nos conduziu à situação actual.
Mas não contente com a frase, Jorge Sampaio, ainda demite um Governo com maioria parlamentar, algo inédito, abrindo assim caminho para a vitória de José Sócrates.
O melhor mesmo, é continuar aí nas suas belas funções de Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações, e poupar-nos aos seus revisionismos, é que, Nós Por Cá, para além de não sermos revisionistas, Temos Memória, coisa que, pelos vistos, falta a muito boa gente.
Sem comentários:
Enviar um comentário