quarta-feira, 3 de novembro de 2010

A realidade que os políticos escondem


Um dos males que Portugal enfrenta, de há muitos anos para cá, é o facto de a classe política não assumir a verdadeira dimensão das coisas e ter por hábito, varrer para debaixo do tapete, na esperança que ninguém descubra o que realmente se passa.

Nós Por Cá somos de opinião que os Portugueses devem saber a verdade. Saber a verdadeira situação do país. Nesse sentido, tomamos a liberdade de publicar o paragrafo que se segue, que  é  o comentário de um amigo a um texto publicado e que mostra a verdadeira realidade do país e aquilo que a classe política anda, no meio de acordos e (DES) acordos, a tentar esconder do todos nós.

O que assusta mais é um deficit de 7,2 com o fundo de pensões da PT, e 4,6% para o ano. E a continua falta de sensibilidade para o facto de divida externa a 140% do PIB + déficit público + déficit das contas externas, continuar a ser aumentar a espiral de endividamento externo. E que vão ser necessários 20 anos de saldos externos positivos à volta dos 10% para pagar a dívida mais juros. E que todas as reservas de ouro no Banco de Portugal pagam um ano de déficit...”

Esta é a verdadeira realidade do país, aquilo que nos andam a esconder…

Sem comentários:

Enviar um comentário