quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Imagem de satélite do instituto da meteorologia mostra FMI já bem perto de Portugal


Uma imagem de satélite divulgada hoje pelo instituto da meteorologia mostra que o FMI já se encontra bem perto da costa ocidental portuguesa. IVA falou com o especialista Antímio de Azevedo que nos explicou este fenómeno: “ A imagem de satélite não deixa dúvidas, temos a aproximação de um superfície frontal que irá condicionar muito a economia portuguesa. 

Há ainda hipótese que o anticiclone orçamental possa atrasar a entrada desta superfície frontal, mas provavelmente irá apenas adiar este fenómeno, pois dadas as condições actuais a sua chegada parece-me inevitável”. IVA sabe que esta súbita aproximação poderá estar relacionada com um encontro de vários economistas ontem em Monsanto. 

Estes economistas e outras personalidades, liderados por Medina Carreira, organizaram uma espécie de dança da chuva para chamar rapidamente o FMI. Medina Carreia tocava “djembe”, enquanto João Duque, Miguel Sousa Tavares, entre outros, cantavam à volta de uma fogueira onde ardiam documentos como caderno de encargos do TGV e novo aeroporto. 

Enquanto dançavam à volta da fogueira estas personalidades cantavam – “waka waka waka, FMI vem nos salvar desta barraca!”. Pela imagem de satélite divulgada hoje podemos concluir que esta dança teve resultados imediatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário